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Foto do escritorAndré Rocha

Quanto você precisa investir para anunciar no Google Ads?

Muitos irão dizer que se precisa de muito para anunciar no ambiente digital, já outros irão responder que o digital precisa de pouco investimento. Antes de avançar, preciso que você tenha em mente que um alto investimento se torna caro quando não há retorno (ROI) sobre ele, ou seja, ele deve trazer novos negócios ou instigar os que estão em andamento, independente de seu tamanho.



Mas como definimos de fato um investimento inicial no Google? Apenas definimos uma verba mínima diária e começamos? Para responder esta pergunta, gostaria que imaginasse um cenário hipotético comigo: Quando pensamos em qualquer investimento na vida, seja ele qual for, não tentamos entender primeiro qual o potencial de rentabilidade, processos e possibilidades que teremos em cada uma das opções do mercado? Então porque não fazer isto com nossa empresa e entender antes o potencial de investimento que podemos ter com o Google antes mesmo de investir. Faz muito mais sentido.


Para entender o potencial de um negócio, eu como especialista e focado em resultado para todos meus clientes, preciso antes levantar números de mercado, analisar concorrência, saber demanda de pesquisa, investimento médio do mercado, sazonalidades e muitos outros detalhes que farão com que meu cliente entre neste universo com chances reais de resultado.

Não adianta investir menos ou mais que o necessário. Devemos investir com assertividade, o que nos dará oportunidade de alcançar resultados e retorno sobre investimento.

Levantamento de Possibilidades


A maioria de meus clientes que já tinham campanhas no Google Ads nunca tiveram um levantamento de mercado em números que norteasse o caminho com relação a investimento correto, não tendo o conhecimento do real potencial da plataforma a seu favor.

Desta forma, aconselho a todos, independente se forem fazer campanhas com equipes internas, agências ou especialistas, que façam esta mensuração de potencial x investimento, como a imagem a seguir:




Tendo esta potencialidade em mãos, entenderemos quais os investimentos mínimos para que possamos enfrentar o mercado, mas com crescimento em escala e parcimônia. Conseguimos assim saber quais os investimentos conservador, moderado e agressivo que a empresa poderá fazer, e ela escolherá o que se adequará melhor a sua realidade.

Para chegarmos ao resultado, precisamos de um caminho sólido para seguir e estratégias mutáveis que se adaptem ao comportamento, mercado e outros fatores externos.

No Google Ads, você pode investir pouco, como 5 reais/dia, por exemplo. Mas, se seu mercado é competitivo e o ticket médio de seu cliente é alto, provavelmente este valor não trará retorno devido a alta competitividade, jornada de compra estendida e outros fatores. O

Melhor é sempre saber onde pisar e conhecer quem vai transformar seu custo em real investimento.


Quer saber quantos clientes pesquisam seu produto/serviço todos os dias no Google, regiões onde há mais demanda, concorrência e sazonalidade de pesquisa?

Basta preencher este formulário rápido que entrarei em contato com os resultados: https://goo.gl/forms/bco2rrnaVmiPAhlJ2


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CRISTINA BOTELHO

Especialista em Atendimento e Operações B2B e B2C  🎯

Entende as necessidades das empresas e fomenta estratégias eficazes. Responsável pelo primeiro contato com novos clientes por mapear os objetivos e criar levantamentos de possibilidades no universo Google. 

ANDRÉ ROCHA 

Consultor Google Ads 🚀 | Foco em Vendas Complexas (B2B) 🎯 | Palestrante

Especialista em Marketing, com MBA em Marketing Digital, GBA em Neuromarketing, Pós Graduação em Finanças e Investimentos e outras vertentes mercadológicas.

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