Quando falamos de Google Ads, logo pensamos em Machine Learning. O Google é uma referência neste assunto, e com o seu novo tipo de campanha Performance Max, ele promete revolucionar ainda mais os resultados dos anunciantes, onde o que dita a regra é o aprendizado de máquina e a automação.
O que é exatamente?
Nas campanhas de alta performance, o Google Ads trabalha de forma mais ativa e com maior autoridade em todos os aspectos da campanha, muito mais do que ele influencia nos demais tipos de campanhas. Ele influenciará desde combinações de anúncios, segmentação e entrega à orçamentos e estratégias de lances.
O mais interessante disso tudo é alcançar o usuário em diversos formatos diferentes de entrega, pois a Performance Max testa diversos formatos e redes do Google, em uma única ferramenta.
Desenvolvido para complementar e aumentar seus resultados com uma única campanha, faz com que você não perca usuários que não estejam sendo encontrados em outras campanhas, como uma campanha de pesquisa, por exemplo.
Ao encontrar usuários que suas campanhas atuais estejam deixando escapar, o Google Perfomance Max aumenta suas conversões, com um aprendizado de máquina estruturado.
Além disso, ele consegue otimizar o desempenho em tempo real de leilões e espaços de entrega em todos os canais com a Licitação inteligente, que é utilizada nos orçamentos, públicos-alvo, nos criativos, na atribuição das conversões e muito mais. Isso tudo, sempre com base nos objetivos de marketing definidos pelo gestor nas campanhas (metas, como CPA ou ROAS desejado).
A entrega é um dos pontos chaves da Performance Max, que encontra novos usuários e clientes em vários canais diferentes, sendo eles o YouTube, a Rede de Display, a Pesquisa, o Discovery, o Gmail e o Google Maps, tudo em uma única campanha.
Vantagens de utilizar o Performance Max
A maior delas, sem dúvida, é a capacidade de encontrar novos usuários que possam gerar conversões. Assim, se suas outras campanhas estão perdendo potenciais clientes por causa de entrega, orçamento ou até mesmo palavras-chaves, a Performance Max pode ajudar, alcançando usuários que você não esteja enxergando.
Simplificar e ao mesmo tempo conseguir manter resultados positivos é atraente nas campanhas de máxima performance do Google Ads. Com uma única campanha, você consegue estar presente em vários canais diferentes.
Com insights precisos e em tempo real, sua empresa consegue definir quais canais, públicos-alvos, criativos e muito mais informações que possuem maiores chances de conversão, com auxílio de insights específicos que apenas a Max Performance conseguirá detalhar.
Lindo, mas é tudo perfeito? Conheça as Desvantagens
Infelizmente, há desvantagens nas campanhas de Max Performance, como toda ferramenta.
Por ser Beta, este tipo de campanha pode sofrer por instabilidades. Alguns gestores de tráfego pago relataram alguns problemas com este tipo de campanha na hora de segmentar e configurar.
E por ser nova, os relatórios e apontamentos de performance por canal por exemplo, não são completos como poderiam e deveriam ser. Além disso, segmentações de público-alvo e outros recursos ainda estão "nebulosos", com pouca informação sobre dados demográficos e outros itens importantes para análise.
E por fim, mas não menos importante, com a automação e inteligência artificial, há uma limitação do controle de suas campanhas.
E ai? O que fazer?
As Max Performance podem auxiliar suas campanhas atuais a conquistarem resultados melhores, aumentando o alcance de pessoas certas para o seu negócio.
Mesmo com problemas nos relatórios e apontamentos de performance, a campanha pode realmente surpreender nos resultados, e com gestor de Google Ads atento, os riscos serão minimizados e as chances de sucesso da campanha ampliados.
Precisa de maior performance e inteligência em Google Ads? Conheça nosso trabalho de gerenciamento aqui.
Comments