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  • Foto do escritorAndré Rocha

Os Consumidores buscam por ajuda todos os dias no Google. Você aparece como solução?

Em nosso dia a dia, a Internet é parte fundamental de interação, comunicação e consulta. Toda hora, damos um "Google" para encontrar algo de que precisamos, aprender, entender ou simplesmente nos distrair. Esta forma de interação já faz parte do que somos, de nosso comportamento. Podemos fazer isto em poucos cliques, de um celular, em qualquer momento e lugar.



Fonte: Think With Google

Nossos Smartphones se tornaram verdadeiros aliados, assistentes pessoais rápidos e cada vez mais precisos. Com esta vivacidade de informações, os consumidores tornam-se cada dia mais exigentes com relação ao que as marcas apresentam.


E mais, o Google é o meio onde o usuário explora, pesquisa, entende, compara, aprende e compra de uma marca.

Basta Entendermos o mercado de turismo no Brasil, onde as pessoas pesquisam com afinco as melhores soluções para suas necessidades:


São muitas pesquisas este ano, muitas oportunidades de negócios onde a maioria das empresas NÃO aproveitaram em aparecer para estes usuários, que precisavam de seus serviços e produtos.

Imaginem que, os mesmos usuários, a cada momento que passa, se tornam mais exigentes, com mais acesso à informação, necessitando de mais velocidade em atendimento e etc...


No Google, quanto mais avançado na jornada de compra o usuário está, mais valioso ele é para uma empresa. Desta forma, as empresas que investem no Google Ads possuem geração de negócios mais consistentes, investindo em quem está realmente procurando seus produtos ou serviços, tornando-se uma solução para este usuário.


Da maioria das buscas mais qualificadas, ou seja, aquelas onde o usuário sabe o tipo de solução que ele precisa, a primeira opção que ele enxergará será aquela onde uma empresa está investindo para atingi-lo.


Veja exemplos práticos de meus clientes:

Este é a Conexia, uma das empresas do Grupo SEB ( maior empresa de ensino básico do país) aparece em primeiro lugar, na maioria das pesquisas realizadas no país, quando o assunto é "Sistema de Ensino para Escolas Particulares". Ou Seja, mostra sua solução para uma pesquisa mais focada, onde o usuário já sabe de sua necessidade, aumentando as chances de conversão e potencializando investimento.


Isto acontece também com outras marcas, como o Grupo Robusti ( maior grupo de lojas do interior paulista especializada em móveis de luxo ), onde aparece como a primeira solução, gerando credibilidade, força de marca e muitos outros pontos relevantes importantes para o usuário no processo de aquisição.


Resumindo... Seja a solução para o usuário que já procura pelo seu produto. Hoje, os investimentos e estratégias devem ser direcionados e otimizados ao máximo, evitando desperdício de verba e potencializando seu negócio como um todo.


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CRISTINA BOTELHO

Especialista em Atendimento e Operações B2B e B2C  🎯

Entende as necessidades das empresas e fomenta estratégias eficazes. Responsável pelo primeiro contato com novos clientes por mapear os objetivos e criar levantamentos de possibilidades no universo Google. 

ANDRÉ ROCHA 

Consultor Google Ads 🚀 | Foco em Vendas Complexas (B2B) 🎯 | Palestrante

Especialista em Marketing, com MBA em Marketing Digital, GBA em Neuromarketing, Pós Graduação em Finanças e Investimentos e outras vertentes mercadológicas.

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