• Consultor André Rocha

Os 3 pilares do Google Ads e como ele ajuda a aumentar suas vendas!

Atualizado: 17 de Out de 2018

Está pensando em implementar o Google Ads em seu negócio? Pois bem, então saber o que de fato esta ferramenta pode agregar aos seus objetivos o ajudará a escolher a prioridade de seus investimentos e trará maior segurança ao expandir seu produto ou serviço.


Para mim, o Google AdWords é estruturado em três grandes pilares: Segmentação, Controle e Comportamento. Assim, cada qual traz vantagens para uma empresa crescer e conquistar novos mercados. Vamos lá:


Segmentação


Uma das maiores vantagens do Google Ads é escolher em qual público estamos dispostos a investir e quanto investir. Imagine que, quando buscamos algo na internet, seja ele um produto ou serviço, já pesquisamos com uma intenção de consumo e sabemos pelo menos qual nosso objetivo inicial de compra. Desta forma, por base na busca do usuário, conseguimos aparecer basicamente apenas para quem procura pela intenção específica, como por exemplo: "Sistema de Ensino para Escolas Particulares", que é o exemplo de um de meus clientes, a Conexia, pertencente ao maior grupo de educação básica do país, e o quinto maior do mundo, o Grupo SEB. Veja exemplo real:


Desta forma, nosso investimento será mais conciso e a conversão será maior, transformando nosso custo em investimento.


Com o Google, temos uma gama gigantesca de segmentações para utilizar. Entregamos com maior assertividade apenas para quem ao menos possui intenção de comprar seus produtos ou serviços.

Atingir o público correto é a maior vantagem do Google Ads. Aparecer para quem quer comprar seu produto ou serviço.

Podemos segmentar desde uma intenção à um público específico:

  1. Por idade;

  2. Por sexo;

  3. Por dispositivo (desktop, tablet ou mobile);

  4. Por dia da semana ou horário que acessa;

  5. Por interesses;

  6. Por poder aquisitivo;

  7. Por região (país, cidade, estado ou raio de quilometragem);

  8. Com ou sem filhos;

  9. Por palavras-chave (positivas ou negativas);

  10. Entre vários outros, inclusive combinações de várias segmentações.

Desta forma, com o mesmo investimento que uma ação em canais de TV, panfletagens, rádios e outras mídias, você alcança mais pessoas, que estão mais próximas do momento de compra, qualificadas para receber sua empresa como solução e gastando menos em muitos dos casos.


Controle Total


As mídias convencionais ( offline ), o controle é relativo. Imagine que, quando você contrata uma mídia off, o investimento é feito em sua totalidade e após a veiculação de seus anúncios, você esperará que o resultado aconteça. No Google, não funciona assim! Em uma boa campanha de Google Ads, a empresa se baseia no tempo da Jornada de Compra de seu cliente, ou seja, se seu cliente demora mais ou menos 3 semanas para finalizar uma compra, os resultados em vendas devem seguir este mesmo panorama.

Transforme todos os dias custo em investimento, tendo controle total e velocidade de ação.

Outro ponto interessante é que os investimentos, mesmo que pensados de forma mensal, são estruturados na plataforma de forma diária.

O que isso quer dizer?... Basicamente que você pode reestruturar, reduzir, ampliar, alterar qualquer informação do dia para a noite... Tendo a flexibilidade de investimento a seu favor, caminhando com maior segurança rumo ao sucesso.


O real resultado não acontece por quantidade de cliques e visualizações, mas sim alcançando seus objetivos, sejam eles em entrega de anúncio, Leads, orçamentos e fechamentos de novos negócios para sua empresa.


Comportamento do seu Público


Quando falamos em entender um comportamento online, precisamos analisar quantidade de dados referente ao mesmo público, com fatores em comum, que nos leve a compreender seu modo de pesquisa, intenção, momento de compra em que se encontram e outros fatores que possam nos ajudar a otimizar processos e maximizar conversões, dentro e fora da plataforma Google, aumentando assim nosso faturamento e retenção de clientes.

Inteligência de mercado analisando o comportamento do seu cliente com números reais, exclusivos de sua empresa.

No Google Ads, conseguimos ter acesso a várias informações dos usuários que tiveram contato com as campanhas, como eles pesquisaram, interagiram e até mesmo o caminho que fizeram dentro de seu site. Com este Big Data exclusivo de sua empresa, mapeamos o comportamento, entendemos demanda, concorrência, e o real valor de um cliente para sua empresa no ambiente online.


Com a junção de outra ferramenta do Google, o Analytics, as informações são potencializadas, ajudando ainda mais o processo.


Quer saber quantos clientes pesquisam seu produto/serviço todos os dias no Google, regiões onde há mais demanda, concorrência e sazonalidade de pesquisa?

Basta preencher este formulário rápido que entrarei em contato com os resultados: https://goo.gl/forms/bco2rrnaVmiPAhlJ2


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