Inteligência e Método! Estas são as palavras que mais representam uma franquia de sucesso. Inteligente por montar um negócio replicável e expansível mesmo em locais diferentes, com produtos que agradam pessoas por todos os cantos, com métodos e padrões de produtos/serviços que deram certo, entregando suporte para os franqueados e a mesma qualidade em todas as suas lojas.
Uma franquia possui basicamente dois tipos de clientes: o Franqueado e o Consumidor Final. Cada cliente com seus produtos distintos, públicos diferentes, jornada de compra díspares e outros pontos, o processo de aquisição destes dois públicos são desenhados de forma individual.
Google na Aquisição de Novos Franqueados
O Google AdWords entrega uma solução, em forma de anúncio relevante no momento exato em que as pessoas estão pesquisando por algum produto ou serviço. Desta forma, conseguimos atuar dentro da demanda existente de empreendedores que poderão fazer parte de sua franquia.
Imagine que, o único canal consistente de busca no mundo para nossas necessidades imediatas é o Google. Se eu, por exemplo, estou buscando uma franquia como forma de investimento, será inteligente a franquia X mostrar sua solução para mim, neste momento específico.
O grande pulo do gato será mapear esta demanda que já existe, entendendo o potencial total do negócio e o quanto de mercado ele poderá crescer e se estruturar. Assim sendo, ganhará previsibilidade de expansão, investimentos, captação de Leads qualificados e claro, conversões em vendas.
Após este mapeamento, você investirá apenas nas pessoas que possuem possibilidade de gerar negócios, gastando menos no processo e maximizando o seu ROI , transformando o custo em investimento consistente.
Criar Conexão com o Possível Franqueado
Pergunta: Você confia em quem não conhece? Provavelmente não!
A mesma coisa acontece no processo de compra de um usuário, ainda mais em uma venda complexa como Franquias. Neste decurso, que pode demorar semanas ou mesmo meses ( entenda aqui mais sobre o processo de venda para B2B ), acompanhar o usuário é fundamental para ganhar relevância, autoridade, referência e fazê-lo lembrar de sua marca neste meio tempo.
O grande diferencial do Google não é apenas aparecer para quem procura um produto/serviço, mas sim criar uma conexão com o usuário durante toda a jornada de compra, com campanhas de remarketing na rede de display, youtube, [...], maximizando a conversão ao longo do tempo.
Testando Novos Mercados e Potencialidades
Testar a potencialidade de um mercado em determinada região é essencial para a expansão de uma franquia. Ela ajudará a concluir se aquela cidade comporta novos franqueados e quantos deles, testando vários locais , entendendo a demanda em números em tempo real.
Assim, você saberá se a procura será consistente ou sazonal, assimilando até a cultura local de buscas e necessidades e saber o potencial de pesquisa em cada cidade, estado e país. Desta forma, adicionando mais inteligência e números ao seu plano de expansão, com investimentos específicos por potencialidade em regiões diferentes.
Além de processos para aquisição de novos franqueados, a empresa poderá maximizar o potencial com o consumidor final, onde o investimento pode ser distribuído por potenciais de mercado e dividido por cidades, regiões ou estados, trazendo maior consistência para a marca, potencializando fluxos específicos, melhorando movimento em regiões defasadas e muito mais. Explicarei melhor em um post posterior estes processos.
Ou seja, o Google pode potencializar as franquias de modo inteligente e consistente, com parametrização do mercado e comportamento. E o melhor, investindo apenas em quem interessa neste processo.
Quer entender seu potencial de mercado? Vamos conversar: andrerochamkt@gmail.com
ou cristinabotelhomkt@gmail.com
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