Você irá entender qual é o tipo de campanha, quais os formatos de anúncios, onde os anúncios aparecem, segmentações e para quais objetivos você pode utilizá-las.
Como formatos de Campanhas, temos Pesquisa, Display, Youtube e Aplicativos, cada qual com suas particularidades de entrega e espaços. O Discovery veio como um novo formato, ou seja, adicionando novas formas de entrega.
Este novo formato possui uma entrega em vários feeds do próprio Google, aparecendo no Youtube (Home ou como recomendação), no Gmail (na aba de promoções ou Social) e no Discovery (feed de notícias do próprio Google, que está em ascensão no momento).
Um ponto interessante deste tipo de campanha, é que ele possui um formato nativo, incorporando melhor na tela do usuário, aparecendo como parte integrada do próprio conteúdo exibido, deixando-o mais amigável, quando bem configurado, não remete de fato a uma publicidade.
O formato contém título, descrição e uma imagem. Parece muito como uma campanha Display.
Agora, como elas funcionam e para quais objetivos podemos utiliza-las?
O principal é que elas utilizam a inteligência artificial como base, entendendo a intenção do usuário e seu processo de compra, encontrando pessoas com maior propensão a conversão, entregando a informação para o usuário mais propenso a conversão.
Este tipo de campanha, por utilizar inteligência artificial, possui as seguintes segmentações disponíveis:
Dados Demográficos
Público-alvo de afinidade
Público-alvo de Mercado
Público-alvo de Intenção Personalizada, que são gerados com base em sinais que abrangem as propriedades do Google, incluindo a atividade de pesquisa dos usuários, o comportamento de exibição do YouTube, as visitas a sites da rede do Google e os aplicativos baixados da Play Store.
Esta campanha possui um objetivo claro: CONVERSÃO. Tanto que há apenas duas estratégias de lances disponíveis, CPA desejado (custo por aquisição) ou Maximizar Conversões.
Assim, você pode gerar Leads, Oportunidades ou Vendas como objetivos.
Em algumas contas, o Google habilitou a inserção de formulários de contato que abrem direto no anúncio, sem que o usuário precise entrar no site. Esta ferramenta ajuda a potencializar as conversões em muitos casos. Veja um exemplo:
As conversões é a prioridade nas campanhas de Discovery. Podem ser geração de leads, vendas, ou qualquer outro tipo de conversão mapeada.
E você, está testando o Discovery para sua empresa?
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