• Consultor André Rocha

7 motivos para sua Empresa Anunciar no Google AdWords


Não há dúvidas que a forma de consumo mudou nos últimos anos. Nem digo anos, mas até meses, semanas, dias[...] como acompanhar, nao é mesmo? Muitos novos processos, formas de atendimento, concorrência e até prioridades de consumo. Um dos principais locos de mudança e velocidade é o Google e não há como negar. Sua empresa está pensando em aderir ao universo digital ? Então o Google AdWords é essencial!

Mas sei que, se você nao esta familiarizado com este mercado digital, pode estar com o pé atrás e se perguntando se este investimento valerá a pena ou não. Deve ter lido sobre o assunto, discutido com algumas pessoas de sua equipe e amigos. Mas mesmo assim, não entende o que o Google de fato pode agregar em seu negócio. Mas não se preocupe! Vou ajudar você agora pontuando as 7 principais vantagens de se anunciar no Google AdWords.


1) MAIOR CONTROLE

Este se não for a principal vantagem de se anunciar na plataforma, é uma das melhores. Este na verdade é o maior diferencial de se anunciar no ambiente online, principalmente nesta ferramenta.

O Google se preocupa com a experiência dos usuários, seja para o usuário final ou anunciante. Você pode alterar uma campanha a qualquer momento, investir mais ou menos, competir com objetivos diferentes em situações distintas e encerrar uma campanha em qualquer hora.


2) MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO

Não, você não precisa investir por muito tempo ou muito dinheiro para comecar a enxergar resultados. Falo isso não apenas por ser consultor, mas sim pela forma que o Google “cobra” pelo seu trabalho.

Basicamente, o Google te dá a opção de escolher suas palavras chaves e deixar você decidir quanto está disposto a pagar por cada uma delas, ou seja, quanto esta disposto a pagar por cada novo possivel cliente. Você só paga se seu anúncio receber cliques, potenciais clientes entrando em seu site. O diferencial para se ter resultado é entender o comportamento do seu cliente nas buscas e qualificar positivamente seu anúncio, deixando-o mais relevante .

Ah, e não há valores mínimos de investimento, você pode organizar seus gastos conforme sua disponibilidade VS concorrência.


3) O CLIENTE PROCURA VOCÊ

Garanto que você gostaria que seus clientes o procurassem, e não o contrário , correto ? Isto é impossível? NÃO . O Google funciona na base de intenção, ou seja, se o cliente chegar até você por uma pesquisa online, é porque ele possui uma necessidade a ser resolvida. Toda empresa possui demanda de pesquisa para seu produto, que pode ser pequena ou gigantesca.

Neste marketing de intenção, se o usuário já detém uma necessidade, as chances dele converter em um negócio para sua empresa aumentou consideravelmente. Desta forma, os contatos são mais direcionados, eficazes e com uma qualidade superior.


4) SEGMENTAÇÃO DE PÚBLICO

Esta é sem dúvida uma das maiores qualidades do Google: intenção. Como falei acima, o público, quando busca por algo, esta pode ser bem segmentada, por terem passado por processos de aprendizado até chegarem no momento final da compra. Por exemplo: uma pessoa que está no início de um processo de compra para trocar de geladeira, buscará no Google o termo “geladeira”, por querer conhecer mais sobre modelos, preços, características e outros detalhes. Já uma pessoa que está ao final do processo de compra, pesquisara provavelmente um termo mais refinado, como “Geladeira Brastemp Frost Free Side Inverse 540 litros”, pois ela sabe exatamente o que está buscando.

Assim, conseguimos investir apenas em quem sabe o que quer e está mais suscetível a conversão, maximizando o investimento, aumentando a assertividade e gastando menos.


5) PARTICIPE DE TODO O CICLO DE COMPRA

Imagine que, se uma pessoa resolve comprar um produto hoje, ela passará por um processo de compra, aprendendo sobre necessidades, modelos, formatos, concorrência, visual, preço e assim por diante. No mundo offiline, você perde a conexão com o usuário no momento em que a propaganda na tv termina, por exemplo. Quem lembrou e comprou, comprou; quem não estava no momento de compra especifico, não lembrará mais de você.

No Google AdWords, você nao perde esta conexão. Há mais que compra de palavras chaves, como o remarketing, YouTube, shopping e assim por diante. Infinitas possibilidades, com investimentos controlados. Desta forma, você não perde um usuário e possivel cliente.


6) SEU CONCORRENTE É DO MESMO TAMANHO QUE VOCÊ

Não adianta. No universo físico, se seu concorrente é maior, ele na maioria dos casos ganhará de você. No Google isto não acontece com tanta frequência assim. Com o AdWords, você pode ser mais relevante e gastar menos que seu concorrente, tendo voz e aparecendo como uma opção plausível para seu cliente.

O que vale mais é a relevância perante seu usuário , a usabilidade do site, o convencimento e assim por diante.


7) CRESCER COM SEGURANÇA

Tudo no universo Google é parametrizável. Há números para tudo. Desde custo por clique a comportamento. Desta forma, você saberá se seu investimento está gerando frutos, se há mercado para crescer, qual sua concorrencia no ambiente online[...] Assim, seu progresso, tanto em investimento, quanto em faturamento é mais seguro e preciso.

Gostou? Me envie uma mensagem para descobrir qual o potencial de seu negocio no Google.

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CRISTINA BOTELHO

Especialista em Atendimento e Operações B2B e B2C  🎯

Entende as necessidades das empresas e fomenta estratégias eficazes. Responsável pelo primeiro contato com novos clientes por mapear os objetivos e criar levantamentos de possibilidades no universo Google. 

ANDRÉ ROCHA 

Consultor Google Ads 🚀 | Foco em Vendas Complexas (B2B) 🎯 | Palestrante

Especialista em Marketing, com MBA em Marketing Digital, GBA em Neuromarketing, Pós Graduação em Finanças e Investimentos e outras vertentes mercadológicas.

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