Começando 2020 com força total e buscando bater as metas do ano? Então leia isto !
Segundo o Google ( o que concordo plenamente), há 3 resoluções que todo profissional de marketing deveria fazer.
A primeira, é sempre DAR CONTEXTO AOS NÚMEROS, ou seja, realmente entender como de fato um resultado de número de cliques, impressões e outros fatores realmente significam dentro dos seus objetivos, conversões e metas.
Todo número precisa ser inserido dentro de um universo para fazer sentido.
A segunda é EVITAR ERROS COMUNS NOS RELATÓRIOS, como apresentar informações isoladas, como por exemplo, “A nova campanha digital teve um aumento de 100% nas inscrições”. Já reparou o que informações como essas querem dizer? O número de assinantes aumentou de 100 para 200? Ou saltou de 10 mil para 20 mil? Ou seja, sozinhos eles não dizem nada. Monitore sempre um contexto mais amplo e enxergue o todo. E não apenas o presente, mas levando em consideração médio e longo prazo.
E um dos pontos mais importantes que é APRENDER A SE ADAPTAR DE FORMA EFICIENTE. Muitos profissionais esperam o tempo passar, uma campanha finalizar ou simplesmente aguardar o orçamento ser consumido para tomar ações. Não espere! Aja de forma rápida e precisa, já que possui KPIs em tempo real em campanhas digitais e feedbacks mais rápidos e precisos.
E aí? Bora aumentar as vendas em 2020?
Quer saber como o Google por ajudar neste jornada? Entre em contato agora !
Comments